domingo, 13 de outubro de 2013

Corpo pós gravidez - barriga no lugar!

Ser mãe é maravilhoso... mas não é tudo "cor de rosa"!!!

Além de toda a mudança de vida, extremamente radical no início, tanto na rotina quanto emocional, a mudança corporal é muito grande. 


A transformação é impressionante durante e depois da gravidez! Hormônios, pressão arterial e alterações no funcionamento dos órgãos dão reflexos na aparência dos cabelos, pele e, é claro, no peso!

E quando você sai da maternidade ainda com um baita barrigão e um bebe no colo, sem ter tempo nem pra dormir ou ir ao banheiro, acha que nunca mais vai voltar a ser como antes... mas eu estou aqui para provar que se você quiser pode voltar a ser como era ou ficar ainda melhor!

No primeiro ano após o nascimento da minha filha eu enfrentei alguns problemas de saúde, tive depressão pós parto e não tinha leite no peito para amamentar... além de não ter ajuda da família por perto, o que me fez ser mãe 24 horas por dia e largar a minha carreira.

Resultado de tudo isso: desânimo, sobrepeso... e comer, que era meu "conforto". Quando minha filha estava com 1 ano e meio, fizemos uma viagem e eu estava no "auge do meu relaxo", com 74 quilos e com a saúde em frangalhos... foi aí que decidi mudar!

Mudando a alimentação, cuidando dos meus pensamentos (vou falar disso também no blog, como é importante para o corpo nossa mente ser saudável) e fazendo muita academia, consegui aos poucos colocar o corpo e a saúde em ordem.

Grávida de 9 meses em outubro 2010  - Com 74 kg em março 2012  - Com 55 kg em setembro 2013

O mais impressionante foi a minha barriga, que ficou "gigantesca" na gravidez (tinha gente que achava que eu estava grávida de gêmeos) mas era só a Larissa e muito líquido.

Eu não fiz cirurgia ou qualquer tratamento estético específico para abdômen, mas fiz um pouco de drenagem linfática, além dos cuidados com alimentação e exercícios, que vocês já sabem. 
E a barriga aos poucos foi voltando ao normal e ficando melhor do que antes! Quando engravidei estava com 66 kg e hoje peso 55 kg.

O mais importante é, mesmo não tendo ajuda, mesmo sendo difícil a rotina de ser mãe, você tem que tirar pelo menos um tempinho por dia para se cuidar. Reprograme o seu dia a dia, pegue aquele tempo que você senta pra ver novela, jogar o "bendito" Cand Crush ou ficar no Face por exemplo e dedique a algo que ajude realmente na sua saúde!


Sim, é possível, basta querer, ter foco e força de vontade! 
Vá em frente!
Você consegue e é capaz!
E eu estou por aqui para te ajudar ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário