quinta-feira, 6 de março de 2014

Spirulina ajuda a emagrecer... mas vai além disso!







A spirulina ou espirulina, como também é conhecida, é uma alga realmente cheia de propriedades benéficas para a saúde. Natural dos lagos de águas alcalinas, onde a concentração do pH da água é muito elevada, ela tem carregado atualmente o rótulo de "método emagrecedor".


Spirulina emagrece?

Taxada como remédio natural emagrecedor, a spirulina vem caindo nas graças dos adeptos das cápsulas emagrecedoras. Porém, apesar do que dizem, não há nenhum estudo que comprove a sua eficácia na perda de peso.
A spirulina, na verdade, causa o mesmo efeito de saciedade depois de ingerida que os alimentos ricos em fibras. Por isso, algumas pessoas a consideram um medicamento emagrecedor.

A alga e suas propriedades
Com cerca de 65% de pura proteína, além de ser rica em betacaroteno, vitaminas, ferro, fibras, minerais, aminoácidos essenciais e hidratos de carbono, a spirulina é considerada um superalimento.
Atualmente, ela tem sido muito usada em dietas vegetarianas, por ter uma concentração de proteína maior do que a presente em grãos, carnes e peixes. Ela é também facilmente digerida, por esse motivo é um excelente suplemento alimentar para idosos e crianças que precisam de um complemento na alimentação. Além disso, a spirulina promove o acúmulo das bactérias saudáveis no intestino e aumenta a capacidade do organismo de absorver os nutrientes dos alimentos.

A spirulina tem sido usada contra anemia, por seu alto teor de ferro e vitaminas. Já por sua grande quantidade de vitamina A, é considerada um ótimo combatente da acne.

Segundo pesquisas, por conter ácido gamalinolênico, a alga ajuda a aliviar os sintomas da TPM e faz bem à pele (Este ácido também é encontrado no óleo de prímula e na groselha negra).

Como se pode consumir

A spirulina pode ser encontrada em cápsulas, geralmente consumidas antes de cada refeição, ou em pó e flocos que podem ser adicionados aos alimentos e bebidas.

Mesmo sem uma comprovação científica sobre a sua colaboração para a perda de peso, este é um assunto que ainda divide opiniões. Mas de uma coisa podemos ter certeza: a spirulina realmente é um superalimento e um ótimo complemento alimentar.

Porém, é sempre aconselhável consultar um médico para saber a quantidade adequada a ser consumida diariamente.


Fonte: http://lar-natural.com.br/spirulina-emagrece-conheca-os-reais-beneficios-desta-alga/

Um comentário:

  1. Muito bom o post?

    Se permitir, gostaria de recomendar também este outro post, que mostra sua forma de ação e estudos relacionados com a Spirulina:

    - Spirulina: Alimente-se com o Superalimento Definitivo
    http://www.noticiasnaturais.com/2014/07/spirulina-alimente-se-com-o-superalimento-definitivo/

    ResponderExcluir