segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Biomassa - tirando as dúvidas e algumas dicas!



Ainda recebo muitas perguntas sobre a biomassa de banana verde, se você ainda não conhece, não perde tempo!

http://blogdacili.blogspot.com.br/2014/02/video-explicativo-sobre-biomassa-de.html

http://blogdacili.blogspot.com.br/2013/11/biomassa-de-banana-verde-poderoso.html

http://blogdacili.blogspot.com.br/2013/12/cascas-da-banana-verde-biomassa-de-casca.html




Relacionei algumas dicas sobre ela e como usar no dia a dia!


1: Uma colher (sopa) da biomassa contém 15 calorias

2: Nunca utilize a água do cozimento das bananas para misturar à polpa, pois ela contém tanino, que escurece a massa.

3: Você pode usar a biomassa em pratos salgados como feijão, purê, risoto, patês, estrogonofes, molhos... onde você colocaria creme de leite, maionese ou requeijão, experimente colocar a Biomassa! Ela engrossa, deixa mais cremoso e leve!

4: Para usar em bolos, o ideal é sempre acrescentar 1/3 de biomassa em relação a quantidade de farinha descrita na receita. Ou seja, se a receita pede 300 gramas de farinha, acrescente 100 gramas de biomassa.

5. A biomassa ajuda a baixar o índice glicêmico dos alimentos... exemplo: se você fizer um brigadeiro tradicional e colocar biomassa na receita (1/2 xic de biomassa polpa em uma receita que leva uma lata de leite condensado por exemplo), vai fazer com que seu corpo absorva menos açúcar quando comer a guloseima!

6. Falando nisso, a biomassa pode substituir totalmente o leite condensado, creme de leite ou maionese em várias receitas :)

7. É livre de glúten!

8. Pode ser consumida misturada ao iogurte, como substituta ou acrescentada ao leite nas vitaminas e sucos.

9. Além da comprovada eficiência no controle do açúcar no sangue e na melhora do funcionamento intestinal, reduzir a absorção de gordura, de glicose e provocar saciedade, alguns autores tem associado a biomassa ao aumento da energia e disposição, ao controle da compulsão alimentar e ao aumento da serotonina, que ajuda nos casos de depressão.

10. Quanto mais verde a banana, mais amido ela tem (e menos probabilidade de ter algum gosto)... ou seja, é mais eficiente! 

11. Não é fácil achar a banana ideal, principalmente aquela que não é climatizada (pois se for também perde um pouco a eficiência). Então recomendo que você faça amizade com o "tio" da banca de banana da feira do seu bairro, explique seu objetivo e vire cliente fiel de banana verde... parece piada, mais funciona ;) Ele vai conseguir a banana (mesmo que te ache um natureba pirado rs).

12. Se for congelar, faça porções em forma de gelo.(equivalem aprox a uma colher de sopa cada cubo)... Assim você usa só a quantidade que precisar, porque depois de descongelar, deve ser consumida em 24 horas! Congelada tem validade de 4 meses e fresca dura até 7 dias na geladeira.

13. A farinha de banana verde possui benefícios parecidos, porém você só consegue usar em alguns bolos e biscoitos, por ser pesada e ter sabor forte! Nesse ponto não tem comparação com a biomassa,

14. E pra quem é preguiçoso ou não tem tempo, existe biomassa pronta! É cara e congelada em porções grandes (pelo menos ainda não vi nenhuma em porções pequenas). Vi em algumas lojas de produtos naturais, tipo Mundo verde.

No blog e no instagram @blogdacili você encontra várias receitas... Sempre que descobrir algo, vou atualizando ;) 
Se tiver mais alguma duvida, me mande, vamos descobrir juntos!
Está esperando mais alguma coisa pra começar a incluir a biomassa??? 




Nenhum comentário:

Postar um comentário